• Foto do escritorAscom

Prefeitura realiza levantamento de máquinas e equipamentos para promover manutenção e reparos

A prefeitura de Capixaba, através da Secretaria Municipal de Obras, está analisando o cenário das máquinas e equipamentos públicos, para serem usados em favor da população, produtores rurais e do município.

Segundo o secretário, Billy John Rocha, as máquinas, veículos e equipamentos estão em situação precária, todos os equipamentos e maquinários quebrados ou precisando de reparos e manutenções “a espinha dorsal da secretaria de obras e de todo órgão que trabalha com infraestrutura, é equipamentos”.

A pedido do nosso prefeito Manoel Maia, vamos buscar parcerias com o Governo Federal, Estadual, Bancada Federal, Bancada Estadual, enfim, para consertamos e recuperarmos os veículos, equipamentos e máquinas para avançarmos no desenvolvimento de Capixaba. Há um planejamento em curso, para verificamos a possibilidade de um processo seletivo ou concurso público para a área de obras, uma vez que o quadro de funcionários atual que não é suficiente para as atividades da secretaria.

Uma boa notícia a população é que a coleta do lixo domiciliar, que não ocorria à 25 dias, já foi resolvida, graças a uma força tarefa da Prefeitura, iniciada as 3 horas da manhã para coletar o lixo acumulado, agora o próximo passo é estabelecer uma programação de coleta diária, afirma o Secretário. A secretaria de obras possui somente um caminhão caçamba para esse trabalho. E está organizando um novo calendário de coleta, contudo, com o período chuvoso em que estamos vivendo, os dias de coleta sofrem mudanças.

Sobre os entulhos, o secretário está buscando parcerias com outras secretarias e com o Governo do Estado para realizar um trabalho de limpeza e conscientização, e também, de combate à dengue, devido estes entulhos serem criadouros de focos do mosquito Aedes Aegypti. A coleta desses entulhos está sendo estimada para ser concluída até o final desse mês de Fevereiro.