Canteiro de obras: A pedido do prefeito o governo investe em pavimentação de 08 ruas em Capixaba

PREFEITO E SECRETÁRIO DE OBRAS ACOMPANHAM EXECUÇÃO DOS TRABALHOS DE PAVIMENTAÇÃO NAS RUAS

O Governador do Estado, Gladson Cameli, por meio do Secretário Estadual de Infraestrura, Cirleudo Alencar de Lima, tem sido um grande parceiro de Capixaba. São diversos os investimentos realizados no município, sendo um deles a pavimentação asfáltica de 08 ruas do município, localizadas no Loteamento Edson Barbosa II.

O Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, emitiu seus agradecimentos ao Governo, destacando que desde que assumiu a gestão, vem correndo atrás de melhorias para o município e como resultado desse esforço, conseguiu junto a SEINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura), o asfalto necessário para aplicar nas 08 ruas supracitadas.

Vale destacar que na manhã desta Segunda-Feira (18), o Prefeito juntamente com o Secretário de Obras, Billy John, estiveram acompanhando os serviços e conversando com trabalhadores.

“Mais do que um novo visual, as obras trazem mais qualidade de vida aos cidadãos. A pavimentação com certeza, facilitará o acesso dos moradores e de todos que visitam o local. A expectativa é que mais ruas sejam asfaltadas e para isso estamos caminhando com os devidos processos,” disse o prefeito.

De acordo com o Secretário, a pavimentação é composta por três etapas, sendo que na 1ª etapa é feito a terraplanagem da rua, na 2ª etapa é feito a imprimação e na 3ª e última etapa é feita a inserção do asfalto.

“Algumas ruas já foi feito a 1ª e 2ª etapa, agora já está pronto para receber o asfalto,” disse o Secretário Billy.

O que é Imprimação? consiste na aplicação de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, antes da execução do revestimento asfáltico, objetivando conferir coesão superficial, impermeabilização e permitir condições de aderência entre esta e o revestimento a ser executado.