TV Gazeta do Espírito Santo visita Capixaba para contar a história de Hélio Tessinari, um dos principais fundadores da cidade
- Antonia Nascimento

- 30 de abr.
- 1 min de leitura

Capixaba recebeu neste mês a visita de uma equipe da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo. A curiosidade pela cidade surgiu porque quem nasce no Espírito Santo é chamado de capixaba, o que despertou o interesse da emissora ao descobrir que havia, na Amazônia, uma cidade com esse nome e fundada por capixabas.
A equipe, formada pelo apresentador Diego Araújo e pela produtora Betani Miranda, veio conhecer a história de Capixaba e registrar essa conexão entre os dois estados. "Há algum tempo descobrimos que existia uma cidade na Amazônia fundada por capixabas, e ficamos com muita vontade de conhecer. Queríamos mostrar essa história para todo o Espírito Santo, falar sobre essa ligação e entender o que trouxe os capixabas para o Acre", explicou Diego.
O programa especial será exibido no próximo sábado(03/05), no Em Movimento, que vai ao ar nas tardes de sábado pela TV Gazeta. A proposta é contar a história da cidade, destacar as raízes culturais capixabas presentes no município e reforçar os laços entre Acre e Espírito Santo.
"Além de contar essa história, quisemos fazer uma conexão entre os dois estados também na formação da equipe", acrescentou Diego.
A matéria destaca a trajetória de seu Hélio Tessinari, reconhecido como um dos principais fundadores de Capixaba e que teve uma importante participação na história da cidade. Mesmo distante de sua terra natal, ele e sua família deixaram raízes profundas em solo acreano.










Comentários