SENAC em parceria com a Prefeitura inicia os cursos de Cuidador de Idosos e Recepcionista em Saúde

Iniciaram na noite de ontem, Quinta-feira, 23, os cursos gratuitos de Cuidador de Idoso e Recepcionista em Saúde, promovido pelo SENAC, em parceria com a Prefeitura de Capixaba, através da Secretaria de Assistência Social.

Mediadores Davi Ferreira e Lorena Muller

As aulas acontecem na Escola Nair Sombra, de segunda a sexta, das 18h às 22h, ministradas respectivamente pelos enfermeiros mediadores, Davi Ferreira e Lorena Muller.

O curso Cuidador de Idosos, foca em trabalhar os profissionais para a promoção do envelhecimento saudável, de acordo com cada pessoa, preservando e valorizando a ética, convivência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso.

Já o Curso de Recepcionista em Serviços de Saúde, visa formar um profissional que atua nos processos de recepção e de atendimento nos ambientes de prestação de serviços de saúde. Que é responsável por recepcionar e atender de forma humanizada usuários, visitantes, acompanhantes, profissionais de diversas áreas do estabelecimento de saúde e fornecedores.

A secretária de Assistência Social, Raquel Vieira esteve presente e parabenizou os estudantes pelo início da jornada, desejando que concluam com êxito esse percurso.