• Foto do escritorAscom

Secretário de estado da SEPA faz visita em comunidades, para incentivar a produção

O Prefeito Manoel Maia acompanhou na terça-feira, dia 4 de Maio, o Secretário de Estado da SEPA Nenê Junqueira, realizou algumas visita na zonas rurais no nosso município. Cumprindo uma agenda um pouco extensiva, iniciou se deslocando para a Alcoobrás, se reunindo com alguns produtores da Associação Joia Rara no ramal do Jarina.

Com ele estavam presentes o Secretário Municipal de Capixaba Sandro Marcelo, o representante da Deputada Federal Vanda Milani; Diego Paulista, o Presidente da EMATER Reinaldo Lucio, o Diretor Técnico da EMATER Wally Oliveira, a Chefe de Escritório Local Fernando Cruz, o Presidente da Associação Sandro e vários moradores do assentamento.

Nesse primeiro encontro foram abordados vários tópicos, sendo um deles, as dificuldades na parte da produção e escoamento. Como uma das medidas de melhoria, o Secretário de Estado selou um compromisso através da SEPA ACRE em parceria ao DERACRE de pavimentar os 14km depois do fim do asfalto.

Como também as várias medidas de auxílio ao produtor através da EMATER e seus financiamentos, como também para novos produtores, o crédito de instalação. Entrando em consenso com todos os 33 produtores associados do “joia rara”, para começar o plantio do milho, um grande incentivo nesta região.

A agenda se estendeu ao longo do dia e veio a findar na fazenda do senhor Jorge Moura, conhecendo e conversando sobre a produção do homem do campo. O Prefeito Manoel Maia agradece a parceria do Governo do Acre em nome do Governador Gladson Cameli que sempre se dispõe ao nosso município.

O produtor rural é peça fundamental da sociedade e merece total atenção e acolhimento, a Prefeitura Municipal de Capixaba continua a buscar parcerias para incentivar mais ainda a produção e a economia do nosso querido Município.

Galeria de fotos: