Secretária de Saúde de Capixaba participa do 36° Conasems em Campo Grande

A Secretária de Saúde de Capixaba, Núbia Rodrigues, está marcando presença no 36º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), um dos maiores eventos de saúde pública do país, que está sendo realizado entre os dias 12 (terça-feira) e 15/7 (sexta-feira), em Campo Grande (MS).

O Conasems tem por objetivo principal apoiar os municípios na formulação e aprimoramento das políticas públicas de saúde.

Durante os três dias, o congresso conta com diversos workshops, debates e palestras, que abordarão temas relacionados à regionalização do Sistema Único de Saúde (SUS), fortalecimento da atenção primária, SUS e a Pandemia de COVID 19, Imuniza SUS, Orçamento e aplicação dos recursos federais, captação de recursos por meio das emendas parlamentares, Aspectos gerais e nova lei de licitação, etc.

“Esses dias de congresso é de grande importância para nós como gestores da saúde, pois o conselho nacional dispõe de vários espaços com profissionais altamente qualificados para tirar nossas dúvidas sobre quaisquer temas que tenhamos mais dificuldades na nossa gestão. Muitas vezes queremos fazer algo mas não temos a total segurança de como realizar e esse momento presencial é muito melhor para nós,” disse Núbia Rodrigues, Secretária de Saúde.