Secretária de Educação vai à Energisa fazer pedido de placas solares para escolas rurais

A Secretária de Educação, Zana Tessinari, juntamente com os Vereadores Amilton Costa, Felipe Pacheco e o Presidente da Associação do Vila Nova estiveram ontem, Terça-feira (13), visitando a sede da Energisa em Rio Branco.

O objetivo da visita, segundo a Secretária e os Vereadores foi fazer o pedido de placas solares para instalação nas escolas rurais de difícil acesso que não contam com energia elétrica.

Vale destacar que solicitação tem como base o Programa Mais Luz para a Amazônia (MLA) que foi criado pelo Governo Federal, com o objetivo de promover o acesso à energia elétrica para a população brasileira localizada nas regiões remotas dos estados da Amazônia Legal.

"Esse programa é de suma importância e com isso viemos até a Energisa, solicitar as placas solares a custo zero para o município, de forma que vai beneficiar nossos alunos das localidades difíceis," disse a Zana.