• Foto do escritorAscom

Secretaria municipal de agricultura e meio ambiente realizam atividade de campo

Secretaria municipal de agricultura e meio ambiente realiza atividade de campo para auxilio produtores de maracujá.

A Prefeitura Municipal de Capixaba em conjunto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizaram uma palestra e atividade de campo nos dias 29 e 30 de março. Com objetivo de auxiliar o produtor rural desde a plantação à colheita do maracujá.

Este trabalho foi dividido em dois locais, a primeira turma da Promissão e a outra do Chico Mendes, e teve como palestrante o engenheiro agrônomo da SEPA; Idelfonso Generoso, que trouxe toda a informação sobre o combate as pragas que destroem as lavouras da fruta.

No dia 29 (segunda-feira), estiveram ali reunidos os agricultores do Assentamento Promissão e outras figuras ilustres do nosso município, o presidente da associação senhor Francisco de Assis (famoso careca); presidente da câmara vereador Amilton Costa; e os vereadores, Leidiane Dornelas; Antônio França e Felipe Pacheco.

No dia 30 (terça-feira), estavam reunidos os produtores da região do Chico Mendes, Campo Alegre, Tracoar e puderam contar com a visita ilustríssima da Deputada Federal Vanda Milani, o Secretario Estadual do Meio Ambiente (SEMA) Israel Milani e comissão. Levando para os agricultores um pouco mais sobre os recursos que estão sendo enviados ao nosso município.

Foi descoberto a poucos dias, que nosso município é um dos maiores produtores de maracujá do Estado do Acre, porém, não reconhecido oficialmente. Mas não cessará a busca pelo reconhecimento oficial que o produtor da nossa capixaba merece.

O prefeito Manoel Maia, através do Secretário Municipal de Agricultura, senhor Sandro Marcelo, continua empenhado em ajudar os produtores rurais, não apenas do maracujá mas de toda a variedade de produção, a investir e melhorar toda a produção e escoamento do produtor rural, assim gerando renda para todo o município. Unidos com uma equipe atenciosa, como de Samara Teodósio e auxilio dos trabalhadores da SEPA capixaba.

O produtor rural não pode parar, mesmo em momento difícil, ele continua de sol a sol para levar o alimento na casa do consumidor. Capixaba pode crescer muito mais, e a prefeitura não mede esforços para incentivar o produtor rural.

Galeria de fotos: