Secretaria de Educação divulga cardápios da merenda escolar para o mês de Agosto 2023

Os pais dos estudantes e a comunidade podem acompanhar diariamente as refeições servidas nas escolas municipais.

A Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, passa a divulgar mensalmente nos meios de comunicação oficial da prefeitura, (site e redes sociais), o cardápio da merenda escolar servida nas escolas da rede municipal de ensino, da zona urbana e rural.

“Sabemos da importância das nossas crianças manterem uma alimentação saudável e balanceadas e com isso nossa nutricionista elabora os cardápios levando em conta a quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais que os alunos precisam consumir de acordo com a sua idade,” disse a Secretária de Educação, Zana Tessinari.

Zana acrescentou que a gestão procura ofertar alimentos da melhor qualidade aos alunos, tendo em vista que a nutrição está diretamente relacionada ao desenvolvimento físico e cognitivo das crianças.

Vale destacar que os cardápios também são fixados nas cantinas das escolas e qualquer pessoa pode ter acesso.

Em caso de dúvidas em relação aos cardápios, os pais dos alunos podem entrar em contato Secretaria de Educação.

CONFIRA ABAIXO A QUALIDADE DA MERENDA SERVIDA E O CARDÁPIO DO MÊS DE AGOSTO