Secretaria de Agricultura realiza dia de campo no ramal Antônio Costa, PA Alcoobrás

No último final de semana, a Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na propriedade do senhor José, localizada no ramal Antônio Costa, PA Alcoobrás, um dia de campo com troca de conhecimentos sobre cultivo de café.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Agricultura, Sandro Marcelo, os Vereadores, Amilton Costa, Antônio França, Leidiane Dornellas e também o Dr. Vagner, empresário e produtor de café de Acrelândia, que conta com mais de 250 mil pés cultivados e que durante o evento fez a troca de conhecimentos com os produtores de Capixaba. Ao todo estavam presentes o grupo de 10 produtores de café de Capixaba, que foram contemplados com 33 mil mudas de café doadas pela Prefeitura de Capixaba, através de emenda do Deputado, Léo de Brito.

De acordo com o Secretário de Agricultura, o dia de campo foi muito produtivo para os Produtores do município, uma vez que os mesmos ainda estão se adequando a cultura do café.

“Foi um momento de muito aprendizado para os produtores que puderam trocar idéias com o Dr. Vagner, já veterano na produção de Café. É importante dizer que na propriedade do irmão José, tem cerca de 3.300 pés de café plantados em 1 hectare, e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura vem dando suporte desde o início com aradação de terra, puchada de mudas, entrega de calcário, dentre outras coisas.

No demais, Sandro destacou que no dia 27 do corrente mês haverá um encontro entre produtores e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), onde será feita a inscrição dos produtores para receberem um técnico do órgão que vai acompanhar e auxiliá-los no cultivo do café.