Saúde realizou atendimentos específicos para homens no encerramento do Novembro Azul

Na noite de ontem, quinta-feira, 30 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Capixaba, realizou na UBS Luiz Fernando Magalhães, uma noite especial para os homens, com diversos atendimentos, tais como: Atendimento médico; Teste rápido; Vacinação; Ultrassonografia; Palestra sobre prevenção ao câncer de próstata; Massoterapia; Sorteio de brindes e Torneio de dominó.

Em relação a palestra, foram abordadas ações preventivas do câncer em especial da próstata, com conscientização sob a prevenção da doença, até porque a maioria dos homens tem preconceito em relação aos cuidados que tem ser realizado como prevenção.

O Secretário de Saúde George Macêdo, agradeceu pelo empenho da equipe no desenvolvimento da ação e parabenizou os homens que ali estavam presentes destacando que a medicina preventiva é a melhor e mais barata, incentivando que os homens procurem o posto de saúde, faça seus exames, pois tudo o que é diagnosticado precocemente em sua maioria é curável.

Ao todo foram realizados mais de 80 atendimentos, sendo: 50 exames de ultrassonografia e mais 16 agendamentos para data posterior, 130 testes rápidos e mais de 60 doses de vacina.