Saúde realiza roda de conversas com ACS e agentes de endemias

A Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e CAPS (Centro de Atenção PsicoSocial), realizou na tarde de ontem, uma roda de conversas com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

O tema foi voltado para o Janeiro Branco, que faz referência à saúde mental e as palestras foram ministradas pelo Dr. Junior, profissional médico responsável pelos atendimentos no CAPS.

O Janeiro Branco, é uma campanha que convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental. O objetivo é colocar esse tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional, algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade.

Estiveram presentes, o Vice-Prefeito, Richard Lima, representando a a Secretária de Saúde Núbia Rodrigues, Valcemira, Coordenadora de Atenção Básica, Diretora da Unidade de Saúde Herminda Dallas, Eliana, Coordenação do Núcleo de Saúde e Educação, Vanúbia, a Coordenadora do CAPS, Auri Silva, dentre outros.