SAÚDE LEVA PALESTRAS SOBRE SAÚDE BUCAL PARA ALUNOS DA ESCOLA NAIR SOMBRA

Além das palestras, os alunos passam por avaliação odontológicas e são agendadas para atendimento na UBS quando necessário.

Pensando na importância da saúde no sorriso das crianças, a Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE), tem realizado diversas ações, levando saúde bucal para estudantes da Rede Municipal de ensino, iniciando pela Escola Nair Sombra.

O objetivo é prevenir doenças bucais, ensinando as crianças sobre como escovar corretamente os dentes, ter uma alimentação saudável e ficar livre de cáries e outras doenças.

Durante a ação, os alunos de todas as salas recebem palestras sobre saúde bucal, seguidas de avaliação odontológica e agendamento de atendimento na Unidade Básica de Saúde para os alunos que necessitarem.

Vale lembrar que as crianças são semeadoras de informação, pois chegam em casa e falam para os pais que devem cuidar da higiene bucal.