Primeira Dama, Rakel Vieira e Zana Tessinari participam de formatura dos alunos da Escola Limeira

Na última sexta-feira (13), a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira, esteve juntamente com a Secretária de Educação, Zana Tessinari, participando da formatura dos alunos do Pré II da Escola Infantil Limeira.

O evento aconteceu no km 100, no salão da Igreja Batista Filadélfia. Ao todo foram 27 alunos que se formaram e agora irão para o ensino fundamental I.

Além da Primeira Dama, Rakel Vieira e da Secretária de Educação, Zana Tessinari, também estiveram presentes a Diretora da escola Limeira, Zunete Matos, Coordenador do Núcleo de Educação, Ocimar Pereira, Presidente do Conselho de Educação, Paulo Guedes, Autoridade religiosa local, Pastor Edivaldo, dentre outros.

Confira os discursos:

Raquel Vieira – Primeira Dama: Levou o abraço do Prefeito a todas as crianças, falou que a Prefeitura tem investido grandemente na educação e fica feliz porque a educação é a única que abre portas. Destacando que o Prefeito Manoel Maia tem se importado e se empenhado, que está sempre disposto a ouvir e está de portas abertas para atender a comunidade. No demais, parabenizou a comunidade, os pais, os alunos e os professores pela conquista das crianças. Enfatizou que é a pré escola é uma fase muito importante da educação porque é aonde a criança mais aprende e absorve além de conhecimento também absorve caráter.

Zana Tessinari – Secretária de Educação: Disse que o dia da formatura é um dia muito feliz, onde se encerra um ciclo do ensino infantil, fase importante para as crianças antes de entrarem no ensino fundamental. Parabenizou os alunos pela conclusão dessa etapa e as professoras pelo apoio e dedicação aos alunos e aos pais por acompanharem a educação de cada um. Finalizou anunciando que a gestão pretende construir uma escola municipal própria na localidade.

Ocimar Xavier – Coordenador do Núcleo de Educação do Estado em Capixaba: disse ficar feliz em ouvir da Secretária que está dentro da programação da gestão construir uma escola municipal nessa região do km 100. Parabenizou as crianças, pais e professores pela formatura.

Paulo Guedes – Presidente do Conselho de Educação: desejou que as crianças entrem e também concluam o ensino fundamental com êxito.

Pastor Edivaldo: disse que a escola tem o dever de ensinar o conhecimento, mas educação são os pais. No demais disse que no meio dos formandos têm futuros prefeitos, advogados etc e nisto os parabenizou pela conclusão da pré escola