Prefeitura realiza Roda de conversa em alusão à  Semana do Bebê e Aleitamento Materno

A Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã desta Sexta-feira (26), na UBS Herminda Dallas, uma roda de conversa alusiva à Semana do Bebê e Aleitamento Materno.

O evento reuniu profissionais da saúde, mães e crianças atendidas pelas unidades de saúde. Contou também com a participação da secretária de saúde, Núbia Roques, Coordenadora de Atenção Básica, Valcemira, ACS e demais profissionais.

Na ocasião, a enfermeira da UBS, Barbara Cabanelas falou sobre a importância da amamentação e no final a profissional de saúde física, Camila Secchi, demonstrou os principais exercícios físicos voltados para as gestantes.

Vale lembrar que a Semana do Bebê e Aleitamento Materno faz parte da Campanha Agosto Dourado, que visa o incentivo à amamentação em todo o país. Com o tema “Proteger a Amamentação: uma responsabilidade compartilhada”.

"O objetivo das ações é alertar a população e reforçar aos profissionais de saúde a importância de incentivar o aleitamento materno para o desenvolvimento sadio dos bebês," disse a Secretária de Saúde.