Prefeitura realiza Roda de Conversa em Alusão ao Agosto Lilás

Na manhã desta Quarta-feira, 17 de agosto a Prefeitura de Capixaba, por meio da Coordenação de Políticas para as Mulheres, realizou uma roda de conversa com o tema "violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei".

O evento aconteceu na Av. Governador Edmundo Pinto, no Calçadão, em frente ao Bazar Vidal e foram convidados a palestrar, o Delegado de Polícia Civil, Aldízio Neto e o Comandante da Polícia Militar de Capixaba, Edilton da Silva, os quais discorreram sobre o tema de segurança pública voltada para a mulher e se colocaram à disposição para auxiliar no que for preciso.

A Psicóloga Liliane Tessinari e Assistente Sociak Elineire Oliare, também fez pronunciamento referente ao tema, destacando que existem vários tipos de violência contra a mulher, inclusive violência psicológica.

No tocante a Secretária de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira, enfatizou que essas rodas de conversas para tratar sobre a violência contra a mulher e segurança é muito difícil, mas aos poucos a mensagem é disseminada.

Ao final do evento a Coordenadora de Políticas para Mulheres, Rysa Amorim, agradeceu a presença das autoridades policiais por passarem maior segurança à população feminina e a todos os envolvidos no evento, destacando que a união de todos sem dúvida fortalece as mulheres.