Prefeitura realiza reinauguração de mais uma escola reformada na zona rural

A Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última Sexta-Feira (25) a cerimônia oficial de Reinauguração da Escola São Francisco A, localixaba no Ramal Limeira, km 32.

A escola, que atende estudantes do ensino fundamental rural, teve sua estrutura restaurada. As obras executadas contemplaram serviços para melhoria geral de sua estrutura física, como a manutenção da rede elétrica; instalação hidrossanitária, a pintura interna e externa de toda a instituição; a troca do piso dos banheiros, reconstrução da escadaria de entrada, revestimentos, conferindo melhor acessibilidade aos usuários, implementação de placa de identificação, dentre outras coisas.

A Escola São Francisco "A", é a 5ª do município a ser reinaugurada inteiramente reformada e acessível.

"Tenho a visão de que sem a educação, nem o País, nem o Estado, nem o Município vão a lugar algum, então se quiser crescer tem que investir na educação. E hoje tenho o coração em paz nesse sentido, porque sei que tenho valorizado a educação do município, junto com a Secretária Zana. Começamos valorizando os professores e demais servidores, compramos 02 ônibus novos, reformamos e mobiliamos as escolas urbanas e agora estamos reformando as rurais, levando informática para dentro das escolas, computadore e internet. E meu desejo é montar sala de informática nas escolas rurais e se Deus quiser vai dar certo," disse o Prefeito, Manoel Maia.

A Secretária Zana agradeceu ao Prefeito pelo apoio que tem dado à educação, destacando que ele está sempre preocupado em oferecer o melhor para o futuro do município.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira, destacou que fica feliz por ver a preocupação do Prefeito com a Educação, pois sabe que a criança de hoje é o adulto de amanhã e nada melhor do que lhe oferecer acesso digno à educação.

Veja como ficou a escola:

Como estava antes: