• Foto do escritorAscom

Prefeitura realiza iniciação de curso técnico e entrega de títulos de terra no P.A. Alcoobrás

Nesta quinta-feira (24/06), o Prefeito Manoel Maia, e a secretária de Desenvolvimento Social Rakel Vieira, estiverem cumprindo agenda no Ramal Jarina II, na iniciação do curso de Produção artesanal em alimentos com foco em banana e mandioca.

Este curso, aplicado pela instrutora Elizelda Pinheiro, é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Prefeitura. O curso será ofertado para 10 moradoras da comunidade em que está sendo realizado e terá carga horária de 40 horas, iniciando hoje, e finalizando na segunda-feira (28/06).

Após isso, o prefeito compareceu a escola Nova Esperança, onde estava sendo realizado a entrega de títulos definitivos de terra para produtores do P.A Alcoobrás. Na ocasião, se fizeram presentes o Vice-governador do Estado Major Rocha, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Sérgio Bayum, a Deputada Federal Mara Rocha, a diretora da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA) pastora Fernanda, o secretário Municipal de Agricultura, Sandro Marcelo, e a vereadora Clemilda.

No uso da palavra, o Vice-governador falou da felicidade de estar em Capixaba acompanhando a entrega desses títulos e falou sobre as verbas destinadas a aquisição de maquinários para dar suporte a produção familiar dos pequenos produtores acreanos.

O superintendente abordou sobre o processo para realizar a entrega desses títulos para os moradores, e o avanço no atual Governo Federal que alavancou o número de títulos entregues nos últimos dois anos em nível Nacional. Também salientou as parcerias formadas com o Governo e a Prefeitura, com o acordo de cooperação técnica assinada pelo prefeito Manoel Maia no dia 18 de Junho.

O prefeito Manoel Maia falou sobre a importância desses trabalhos realizados nos assentamentos, também relatou sobre a dificuldade de atender toda a demanda dos ramais do nosso município, tendo em vista que a Prefeitura possui hoje somente um maquinário a disposição e que necessita de reparos e concertos. Também abordou a situação da Secretária de Saúde, onde a verbas de três das cinco UBS´s estão bloqueadas desde o ano passado, tendo a prefeitura que usar recurso próprio para atender a demanda da população.

Manoel assegurou que trabalhará incansavelmente em busca de melhorias para o nosso Município, e frisou que preza pelo bom funcionamento da gestão pública, sempre com transparência e cuidado com o dinheiro público. Também aproveitou para ouvir e conversar os moradores presentes e os parabenizou pelo recebimento dos seus títulos definitivos.

Após isso seguiram para o P.A Zaqueu Machado para dar continuidade a entrega de títulos definitivos de terra.