Prefeitura realiza inauguração da Escola São Francisco C, para atender estudantes da Comunidade

A Prefeitura de Capixaba, mais uma vez demonstrando seu compromisso com a educação do município, realizou a inauguração de mais uma escola na Zona Rural do município, dessa vez, a instituição de ensino construída foi na localidade do Seringal Vai quem Quer.

De acordo com a Secretária de Educação, Zana Tessinari, na localidade não tinha escola, então a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, atendendo à indicação do Vereador Felipe Pacheco em atenção à pedido da comunidade e percebendo que havia demanda de alunos, a gestão construiu uma escola para atender as crianças daquela comunidade.

Na ocasião da inauguração da Escola, denominada São Francisco C, a equipe da educação entregou kits com material escolar para os alunos.

O pai de um aluno destacou seus agradecimentos ao Prefeito Manoel Maia e a equipe da educação, em nome dos demais pais. “Essa escola é um sonho realizado para nós que somos pais, pois nós sempre comentávamos a respeito e um dia fomos conversar com o Prefeito e a Secretária de Educação e pedimos que fosse construída pelo menos uma salinha de estudos, mas a Prefeitura fez muito mais, construiu um escola completa e por isso somos muito gratos ao Prefeito e toda a equipe da educação,”disse.

Para a professora Francisca, responsável pela Escola São Francisco C, o sentimento é de pura gratidão, “agradeço ao Prefeito por ter feito as crianças felizes ao construir a escola. Todas estão muito contentes e até escreveram cartinhas de agradecimentos ao prefeito. Muito lindo de se ver!” contou a professora.