• Foto do escritorAscom

Prefeitura participa de encerramento de curso ofertado para comunidade do ramal Jarina II

Ontem, 28 de Junho, a Prefeitura Municipal de Capixaba, através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, compareceram ao encerramento do curso de Produção Artesanal em Alimentos com foco em banana e mandioca.

O curso, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Prefeitura de Capixaba, foi realizado na comunidade do ramal Jarina II, na casa da dona Francisca, e teve duração de 5 dias.

A equipe do SENAR, composta pelo mobilizador Girley, e pela instrutora Elizelda Pinheiro, agradeceram pela parceria formada com a prefeitura, e pela disposição da Secretária Rakel Vieira em levar essa oportunidade para capacitar e melhorar a alimentação das nossas produtoras rurais.

As alunas agradeceram pela oferta do curso e esperam que esta parceria ainda oferte outros cursos para a comunidade, como fala a produtora Maria José: “Foi muito gratificante e bom. Foi um sucesso, aprendemos bastante, e que venha outros cursos”.

Os pratos culinários ensinados no curso, teve ênfase na banana e mandioca, maior produção da localidade, e ficaram amostra na celebração de encerramento. Alguns dos pratos foram: doce de banana, farinha de banana verde, geleia de banana com beterraba, geleia de goiaba, doce em pasta com banana e abacaxi, bolo de banana, bombocado de mandioca, milharina de milho verde, pizza de mandioca, brigadeiro de banana, refogado de mangará da banana e entre outros.

O encerramento também contou com a presença da vereadora professora Clemilda que ficou encantada com o sucesso do curso e parabenizou a equipe e as alunas. A secretária Rakel Vieira, representando o Prefeito Manoel Maia, agradeceu a oportunidade e se colocou à disposição para formar mais parcerias e trazer mais benefícios como esses para a nossa população rural.