• Foto do escritorNapoleão

Prefeitura municipal realiza cadastro da UBS Francisco Antônio de Lima

Desde quando foi inaugurada, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Antônio de Lima (localizada no km 100) nunca havia sido cadastrada no Sistema Único de Saúde. Sendo assim, a UBS era impossibilitada de receber repasses e incentivos financeiros do Governo Federal, tendo a Prefeitura que usar recursos próprios para manter o funcionamento da unidade.

O processo de cadastramento foi iniciado no mês de fevereiro, pelo ex-secretário Jamyscley Cardozo, e teve êxito nesse mês de Julho. Agora, a Prefeitura contará com o repasse mensal desta Unidade, e o promoção de mais 6 (seis) Agentes Comunitários de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Capixaba, na pessoa do prefeito Manoel Maia, destaca a importância dessa conquista, que será de suma importância para a disponibilização desse serviço essencial para a nossa comunidade. E o secretário Douglas Nascimento, garante que continuará em busca de mais melhorias.