• Ascom

Prefeitura intensifica combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya


A prefeitura de Capixaba, intensificou o combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya. Todas as notificações registradas no sistema SINAN (Sistema Nacional de Notificações e Agravos) quando um cidadão entra em contato com a Unidade Básica de Saúde e é diagnosticada com caso ou suspeita de Dengue, esse diagnóstico gera uma notificação que é enviada a Gerência de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, que imediatamente, aciona os agentes de endemias para aplicar veneno nos quarteirões envolta da casa da pessoa que apresentou os sintomas, para assim, eliminar a propagação do mosquito Aedes Aegypit na região e beneficiando um número maior de pessoas.


Por isso, é extremante necessário essas notificações, mas, isso só acontece quando a população busca o tratamento na UBS. Para haver a aplicação do veneno, é necessário as notificações, logo, se sentir os sintomas, procure a UBS e cuide-se!


Como ação complementar, a prefeitura por intermédio da secretaria de saúde em parceria com a secretaria de obras, está se organizando para realizar um mutirão nos bairros, retirando o lixo e recolhendo entulhos, e consequentemente, eliminando os criadouros do mosquito da Dengue, além de orientar a população.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo