• napoleaosoouza

Prefeitura firma parceria com governo do estado para oferta de cursos profissionalizantes

Na manhã da última terça-feira (22/06), o prefeito Manoel Maia, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social Rakel Vieira, estiveram reunidos com a secretária de Assistência Social do Estado, Ana Paula Lopes, e representantes de outros municípios acreanos para tratarem sobre a pactuarão do programa Qualifica Acre.



O programa tem como objetivo ofertar 4.290 vagas em 27 cursos diferentes por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) aos 22 municípios acreanos. Para Capixaba, serão 140 vagas em 5 cursos diferentes, e vale ressaltar que esses cursos é voltado para pessoas sem renda financeira.


O programa ofertará cursos profissionalizantes presenciais com direito a materiais didáticos e recursos do Programa Senac de Gratuidade, e será executado pelo Sistema Fecomércio/Senac, em parceria com o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres e Prefeitura Municipal.




Na reunião também foi abordado os benefícios que o programa trará para os municípios, gerando mais oportunidades, capacitando profissionalmente os nossos munícipes e girando a economia.



O prefeito Manoel Maia comemora mais essa conquista, destaca que para o nosso município crescer, é importante termos uma juventude formada e capacitada profissionalmente. E garante que continuará em busca de mais parcerias que beneficiem nossa Capixaba.


Preifeitura de Capixaba

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social


Galeria de fotos:









0 comentário