• Foto do escritorNapoleão

Prefeitura empossa novas gestoras escolares municipais para pleito de 2022-2025

Aconteceu nesta sexta-feira, 07/01, na câmara Municipal de Capixaba, a cerimônia de posse das novas gestoras das escolas municipais. A atual gestora e reeleita para o pleito, Hosana Carvalho, foi empossada gestora da Escola Municipal Nair Sombra. Na escola Municipal Prof. Noélia Maria Alves de Souza, a também atual gestora e reeleita, Verônica Lourenço, foi empossada gestora por mais 4 anos.

no pré-escolar Mundo Encantado, a Professora Edna Siqueira foi quem tomou posse para assumir a gestão da escola. Na Escola Rural José Silveira, foi a professora Francisca Brandão; e a professora Zunete Matos, assumiu a gestão escolar da escola rural Limeira.

A gestora Hosana Carvalho, representando as gestoras da mesa, na atribuição da palavra, abordou sobre os desafios de sua vida acadêmica e profissional para chegar ao cargo de gestora escolar.

Também estavam presentes o presidente do conselho Municipal de Educação, Paulo Guedes, que parabenizou as gestoras e abordou sobre a missão das mesmas a frente das escolas. O coordenador de Ensino da SEME, Sales de Souza, representando a secretária Zana Tessinari, destacou a apoio da secretaria na execução dos serviços e acompanhamento nas escolas.

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Costa parabenizou as gestoras, e falou da importância e do legado que deixarão para a educação do município. O vereador Antônio França também se fez presente no local.

O vice-prefeito Richard Lima, representando o prefeito Manoel Maia, que não pôde comparecer por se encontrar doente. Parabenizou as gestoras em nome do prefeito, destacou a parceria da gestão com as escolas, e abordou sobre a importância dos gestores dentro das escolas, influenciando diretamente no ensino-aprendizado dos nossos jovens estudantes. Também relatou um pouco sobre suas vivências dentro do espaço educacional e os desafios na sua carreira acadêmica.

Prefeitura de Capixaba, é tempo de reconstruir!

Galeria de fotos: