Prefeitura e CMDCA realizam posse dos novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2024/2028

A Prefeitura de Capixaba, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã desta quarta-feira (10/01), a solenidade de posse dos 05 novos conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes.

Os Conselheiros diplomados são: Miracélia Oliveira, Lucilene Maria Silva, João Batista, Eliane Lima e Werclesson Souza. E os suplentes são: Elias Araújo, Clemerson do Nascimento, Luziana Oliveira, Priscila Araújo, Eudes da Silva.

A cerimônia de posse contou com a presença do Vice Prefeito, Richard Lima; Juíz da Comarca de Capixaba, Bruno Perrota; Promotor de Justiça de Xapuri, Renan Augusto; Secretária de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira; Presidente do CMDCA, Karen Helen; Representante da Polícia Civil, Andréia Vasconcelos; representante do Legislativo, Amilton Costa, dentre outras autoridades presentes.

Durante a cerimônia, a Conselheira Lucilene, representou os demais, declamando em alta voa o juramento de posse e os demais a seguiram.

Após a posse, também foi entregue um certificado de reconhecimento aos serviços prestados pelos conselheiros anteriores, o qual foi recebido por seu representante, Willian Tessinari.

Vale destacar que o Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, assegurados na Convenção Internacional dos Direitos da Criança, na Constituição da República Federativa do Brasil e na Lei Federal nº 8069, de 13 de julho de 1990.

RESUMO DE ALGUNS DOS PRONUNCIAMENTOS DA MESA DE HONRA

Vice Prefeito, Richard Lima, “Reconhecemos o valor do conselho tutelar e hoje a gestão tem valorizado o conselho. Desejamos sucesso nessa jornada e reconhecemos o trabalho dos que passaram pelo órgão”.

Promotor de Justiça de Xapuri, Renan Augusto, “O conselho pode contar com o MP como parceiro e apoiador  sempre que precisar”.

Juiz da Comarca, Bruno Pereira – “Parabéns aos novos conselheiros e também aos antigos que fizeram um bonito trabalho”.

Secretária de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira, “Nós como rede temos o dever de zelar e proteger as nossas crianças”.

Vereador, Amilton Costa, “O trabalho do conselho é de grande relevância para a população”.