Prefeitura e associações do município participam de agenda com a DPE

Em reunião, foram tratados assuntos relacionados ao itinerante “Cidadania mais perto de você”.

Na manhã de quarta-feira, 09, o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, juntamente com o Vice Prefeito, Richard Lima, a Secretárias de Assistência Social, Rakel vieira e a Secretária de Educação, Zana Tessinari, receberam a visita da Defensora Pública do Estado (DPE), para tratar sobre a realização do Itinerante Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você, que acontecerá no dia 27 de Agosto.

Vale destacar que mesma manhã a DPE também se reuniu com lideres e representantes de associações com o intuito de divulgar os serviços do itinerante para as comunidades rurais.

De acordo com a Defensoria, o evento terá 02 momentos, o primeiro é no dia 19 onde serão feitas 1ª e 2ª via do RG (Para isso os interessados devem ir com antecedência até o dia 17/08 na Assistência Social para agendar solicitação para o dia 19/08); Já o segundo momento será a realização do ITINERANTE propriamente dito, que acontecerá no dia 27/08, das 8h às 15h com diversos atendimentos na Escola Argentina P. Feitosa, Centro de Saúde Idelfonso Cordeiro e Escola Noélia Maria.

Na oportunidade, o Prefeito agradeceu a parceria que a DPE vem fazendo com o município e destacou a importância da ação para Capixaba. “em nome da população capixabense, agradeço à Defensoria Pública do Estado pela realização da 14ª edição do Itinerante ‘Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você’, e agradeço também aos demais parceiros que se farão presentes com os diversos atendimentos que serão oferecidos,” disse o Prefeito.

Confira abaixo os serviços que serão oferecidos: