Prefeitura de Capixaba realizará parceria com o estado para oferecer exames laboratoriais gratuitos

A Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está fazendo diálogos com a Secretaria de Estado de Saúde, para viabilizar o oferecimento de exames laboratoriais gratuitos para a população.

No tocante, a Secretária de Saúde, Nubia Rodrigues, se reuniu com a representante do COSEMS/AC, Apoiadora Mariana Uchôa e a representante da SESACRE/Divisão de Apoio Diagnóstico, Aglanair Ferreira, para iniciar a parceria para a realização dos exames laboratoriais no município.

Dentre os exames ofertados gratuitamente estarão: exames de Hemograma, Glicose, Urina e outros.

"A intenção é atender aquelas pessoas que não têm condições de pagar por seus exames e dessa forma fortalecer ainda mais o Sistema Único de Saúde", disse a Secretária