• Lucas Emanuel

Prefeitura de Capixaba realiza reformas nas escolas de ensino municipais

A Prefeitura Municipal de Capixaba, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o projeto de reforma estrutural nas escolas de ensino regular da rede municipal.

Desde o início pandêmico em 2020, as atividades de ensino presencial nas escolas foram paralisadas em todo o mundo e o nosso município da mesma maneira, e assim, havendo de tomar medidas alternativas para dar seguimento ao aprendizado.


E neste mês de novembro de 2021, a Secretaria Municipal de Educação (SEME), se organiza para o retorno das aulas presenciais para o ano letivo de 2022 na rede de ensino municipal.


Desde o início desta semana, a escola Nair Sombra entrou no período de reforma, e este projeto tem por objetivo, melhorar a estrutura, dar conforto aos alunos com salas climatizadas e com melhorias na forma de ensino.

O projeto de reforma vai contemplar a escola de Ensino Infantil Mundo Encantado, as escolas das áreas rurais e com a nova emenda do FUNDEB, irá permitir a construção de uma escola de Ensino Municipal nas zona rural com quadra e salas climatizadas para os alunos.


Conforme o empenho da Prefeitura de Capixaba e da Secretária Municipal de Capixaba, é previsto a finalização destas reformas até o fim deste ano.


Prefeitura de Capixaba, é tempo de reconstruir.



0 comentário