• Foto do escritorLucas Emanuel

Prefeitura de Capixaba realiza 'DIA D' de vacinação contra covid-19 para as novas faixas etárias

A Prefeitura Municipal de Capixaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou no último sábado dia 26 de Junho o 'Dia D' de vacinação contra a Covid-19, na faixa etária de 30 anos ou mais e pessoas com comorbidades e funcionários da educação.

Esta ação foi realizada no calçadão do município em uma tenda, juntamente com o Secretário de Saúde Douglas Nascimento, o coordenador de vacinas Davi, a equipe de saúde contra Covid e também com a presença do prefeito do município Manoel Maia, a primeira dama Rakel Vieira e o Presidente da Câmara Amilton Costa.

Nesta ação foram vacinadas um total de 87 pessoas, contabilizando 600 pessoas vacinas durante a semana.

Uma das metas da SEMSA em Capixaba é de reduzir a cada semana a faixa em cinco anos, para atender toda a população. O vacinômetro do município está na taxa de 47,15% da população vacinada e tende a chegar a meta de 50% nessas primeiras semanas do segundo semestre de 2021.

E para você que deseja ser vacinado e atende os requisitos do sistema da saúde, fique atento, dirija-se a unidade básica de saúde Idelfonso Cordeiro, portando os seguintes documentos:

• Identidade com foto;

• CPF e RG;

• Cartão do SUS.

A você que tomou a 1° dose da vacina FIOCRUZ e estão com 45 dias desde após ser vacinado, a coordenação informa que essas pessoas podem estar se dirigindo e realizar a segunda etapa para imunização.

Continue a se prevenir, use máscara e álcool em gel. #TodosJuntosContraCOVID

Galeria de fotos: