Prefeitura de Capixaba realiza ações voltadas para a saúde do homem

A Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Sábado (26/11), no Centro de Saúde Idelfonso Cordeiro, um dia de atendimentos voltados para a saúde do homem em alusão ao Novembro Azul.

De acordo com a Secretária de Saúde, Núbia Rodrigues, foram oferecidos Teste rápido, teste de covid-19, Consulta médica, Vacinas, Palestra e Roda de conversas com orientações sobre a saúde masculina, seguida de exercícios físicos de alongamentos.

Nubia que também é enfermeira, explica que o objetivo da ação é mobilizar e conscientizar o público masculino a ter esse cuidado com a saúde, o que não é uma tarefa fácil. “Eles são muito mais resistentes na procura de ajuda para cuidar da saúde. Poucos buscam os serviços espontaneamente, e a maioria só aceita após nossa abordagem e orientação. Por isso, nessa data intensificamos esse cuidado com a saúde do homem”, ressalta.

Vale lembrar que durante todo o ano as unidades de saúde mantem os atendimentos de rotina também para os homens.