top of page
  • Antonia Nascimento

Prefeitura de Capixaba realiza aula inaugural  de jiu-jitsu

Orientações e uma grande aula inaugural marcou o início do projeto de Artes Marciais voltado para o jiu-jitsu. Nos Tatames, na noite de ontem terça-feira (20), no prédio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social, diversos jovens e crianças estiveram participando da aula inaugural.


Na ocasião, a Secretária de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira, conversou com os alunos e pais presentes e reafirmou o compromisso da Prefeitura para integração da juventude em projetos que envolvam a população. E também fez a entrega dos kimonos gratuitamente.


O projeto, que é executado em uma parceria entre Prefeitura, por meio da Assistência Social e Fórum, tem por objetivo aliar esporte como forma de  ocupar o tempo ocioso das crianças e jovens e incentivar à prática de uma modalidade esportiva.

“Além de socializar os integrantes e focar na disciplina, os Alunos que participarem do projeto podem futuramente se tonar professores, outros campeões, árbitros e até lutadores que competem dentro e fora do país e vivem disso. Não é só a perspectiva de ter uma qualidade de vida melhor, mas também formar grandes campeões”, disse Rakel.


A Secretária de Administração e Finanças do Município, Luana Oliveira,  ajudou a  recepcionar os novos lutadores durante a aula inaugural e garantiu a melhoria da estrutura do projeto. “Para o ano que vem iremos melhorar a estrutura para melhorar a qualidade da prática do esporte e assim, dar maiores condições de vocês treinarem e quem sabe vir a competir a nível regional, nacional e até representar o Brasil fora do país”, afirmou.


Vale destacar que o professor responsável pelas turmas é o senhor Withworth Da Cruz Rêgo.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page