• eclesiarte24

Prefeitura de Capixaba participa de certificação de cursos profissionalizantes realizados na cidade

Durante a noite dessa terça-feira, dia 31/08, a prefeitura de Capixaba acompanhou a solenidade de formatura e diplomação realizada pelo governo do Estado do Acre através do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC), pelo CEPT Campos Pereira, e pela Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.

Os cursos de Técnico de Informática para Internet, Técnico de Manutenção e Suporte em Informátic e Técnico em Reabilitação de Dependentes Químico ofertados pelas intuições acima citadas, são fruto de uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec), do Governo Federal, com a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e com as secretarias de Saúde do Estado (Sesacre) e do município de Capixaba.

No evento estiveram presentes o vice-prefeito, Richard Lima, representando o Prefeito Manoel Maia, o presidente do IEPTEC, Francineudo Costa, a coordenadora-geral da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, Aldenice Ferreira, oo coordenador-geral do Campos Pereira, Romily Brandão, o coordenador- Geral dos CEPTs Abner Miranda e como representante da Câmara de Vereadores, o vereador Felipe Pacheco.

Em suas falas todos ressaltaram a importância do curso profissionalizante e inspiraram os jovens a adquirem competência aplicáveis para escolherem seu ramo de atuação profissional.

“Cada certificado desse representa uma vida transformada. Assim como eu já tive no lugar de vocês um dia, eu entendo que isso é uma porta de entrada para mudarmos nossas vidas e a vida de nossas famílias. Seguimos a orientação do nosso governador Gladson Cameli, e do nosso Deputado Alan Rick que se despõem a lutarem pelos acreanos”, destaca o diretor-presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

O Prefeito Manoel Maia e o Vice-Prefeito Richard Lima Agradecem cordialmente todas as autoridades que aqui estiveram presentes, e agradecem também ao Governador Gladson Cameli juntamente com o Deputado Federal Alan Rick que não puderam está presentes devido suas agendas, mas que deram essa oportunidade aos jovens do município mais uma vez reafirmando seu compromisso com a população capixabense.

PREFEITURA DE CAPIXABA

GALERIA DE FOTOS: