• Foto do escritorLucas Emanuel

Prefeitura de Capixaba organiza atendimento para agricultores e gestores ambientais

Na manhã da última sexta-feira (12) a Prefeitura Municipal de Capixaba recebeu através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Acre a Carreta Ambiental, com diversos tipos de atendimentos, capacitações, aconselhamentos e várias regularizações para melhor atender o produtor rural de Capixaba.

A Carreta Ambiental é um projeto que reúne todos os órgãos do Estado ligados ao Meio Ambiente com o foco em atender agricultores e produtores do interior de nosso Estado, para facilitar os serviços de atendimento nesta área.

O projeto foi feito com o recurso de emenda parlamentar da Deputada Federal Vanda Milani, no valor de R$ 1,5 milhão (Um milhão e quinhentos mil reais) e vem atendendo os municípios do Alto e Baixo Acre, sendo Capixaba, a contemplada destes três dias.

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, a Carreta Ambiental levou a informação, a capacitação, a regularização e tantos outros serviços aos produtores de Capixaba, que através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, informou a maior parte das zonas rurais sobre este grande evento.

Contando com a visita e participação da dirigente da emenda, Deputada Federal Vanda Milani e do Secretário Estadual de Meio Ambiente Israel Milani, com as parcerias dos órgãos da SEMAPI, IMAC, ITERACRE E SEPA/EMATER.

O Prefeito Manoel Maia e Vice-Prefeito Richard, em nome da Prefeitura Municipal de Capixaba, agradecem imensamente a Doutora Vanda Milani pelo carinho e atenção especial ao nosso município, em ênfase, aos produtores da agricultura familiar e dos moradores que puderam ser alcançados por este projeto e que agora podem continuar seus trabalhos de forma mais tranquila.

Prefeitura de Capixaba, é tempo de reconstruir.

Galeria de fotos: