• Foto do escritorAscom

Prefeitura de Capixaba fecha parceria com governo do estado para a contratação de profissionais para a saúde

O prefeito Manoel Maia acompanhado do secretário de saúde Jamyscley Cardoso, realizou uma reunião com o secretário estadual de saúde Alisson Bestene, para tratar das dificuldades que o município vem enfrentando em Capixaba.

Nela, a Secretário de Saúde do Estado do Acre se comprometeu auxiliar nas demandas passadas pelos representantes da Cidade de Capixaba através de um termo de cooperação entre os órgão estaduais e municipais. Uma equipe completa de profissionais foi solicitada (um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um agente administrativos) e logo será encaminhada, que atenderá na unidade Idelfonso Cordeiro no período noturno, além disso foi colocado para que o Estado entrasse com o processo de aquisição para os insumos e medicamentos injetáveis que são usados nesse período.

Alisson Bistene também se comprometeu em enviar uma equipe de força tarefa com o objetivo de capacitar todos os funcionários da área da saúde no combate do vírus Covid-19 e Dengue.

Também, mesmo com a dificuldade de encontrar profissionais disponíveis, conseguimos uma médica que após a ajuda do Deputado Estadual José Bestene para agilização da documentação necessária, atuará na Alcoobras, na UBS Rodrigues Lustosa.

A Prefeitura de Capixaba, continuará buscando colaborações para melhorar a saúde pública na cidade, principalmente devido ao momento pandêmico que vivemos, dessa forma caminharemos para um momento, nesse tempo de reconstruir.