Prefeitura de Capixaba e SEJUSP alinham implantação de posto de fiscalização na fronteira
- Renilson Rodrigues
- 12 de nov. de 2025
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Capixaba recebeu, na terça-feira, 11 de novembro, representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Acre (SEJUSP) para alinhar os detalhes da implantação de um posto de fiscalização modular no ramal Brasil–Bolívia, área estratégica de fronteira do município.
O objetivo da reunião foi fortalecer a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Capixaba para garantir mais segurança e presença do Estado na região de fronteira. O novo espaço vai abrigar o Grupo Especial de Fronteiras (GEFRON), que atuará de forma permanente, substituindo a antiga presença da Força Nacional.
O projeto, que será instalado em um contêiner adaptado, é resultado de uma emenda do deputado federal Coronel Ulysses Araújo e tem previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2026. A Prefeitura de Capixaba será responsável pela disponibilização do terreno onde o posto será construído.
Durante o encontro, o prefeito Manoel Maia reafirmou o compromisso da gestão em colaborar com o Estado para agilizar a execução do projeto e destacou a importância da ação para o município.
“Esse posto representa mais segurança para nossa população e mais estrutura para o trabalho das forças que atuam na fronteira. É uma conquista importante para Capixaba”, afirmou o prefeito.
Participaram da reunião o agente de desenvolvimento do Sebrae
, Geran Clay, a secretária municipal de Administração e Finanças, Luana D’Oliveira, e o advogado jurídico da Prefeitura, Dr. Lauro Borges.
Representando a SEJUSP, estiveram presentes a diretora de Planejamento, Marilda Brasileiro, o chefe da Divisão de Obras, PM Lucas Assis, e a técnica Vanessa Luan, do Departamento de Orçamentos e Obras de Gestão Estratégica.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal em trabalhar em parceria com o Governo do Estado e promover mais segurança, desenvolvimento e qualidade de vida para quem vive em Capixaba.






Comentários