• Foto do escritorAscom

Prefeitura de Capixaba, através da Secretaria de Educação alertar a importância das matrículas

A Prefeitura Municipal de Capixaba, através da Secretaria Municipal de Educação vem por meio desta alertar aos pais e responsáveis sobre a importância das matrículas e rematrículas escolares no município.

Realizar a matrícula e rematrícula é fundamental para dar continuidade a linha de raciocínio que já foi iniciada e garantir a aprendizagem e desenvolvimento do aluno. Além de perder a amplitude de um conhecimento, a exclusão escolar causa perca dos benefícios sociais do governo.

Mesmo diante da atual situação, a SEME continua na busca desses alunos na zonas rurais e urbanas, as escolas disponibilizando materiais digitais e impressos, buscando de todas as formas alcançar os mais prejudicados que são os alunos da rede pública.

A Secretaria Municipal de Educação dispõe da data de 19/04 (segunda-feira) até dia 03/05, para os pais e responsáveis buscarem as escolas que seu(s) filho(s) está(ão) matriculado(s). E aos que não estão matriculados, buscar toda documentação e realizar a matrícula escolar.

Deixando claro que, o aluno que não estiver regular ou não matriculado que dispõe dos benefícios sociais, poderão ser bloqueados e causando a perca do mesmo, até que seja solucionado o caso do aluno.

Lugar de criança e adolescente é na escola porque Fora da Escola Não Pode! Use mascará o tempo todo, álcool em gel e lave bem as mãos.