• Foto do escritorNapoleão

Prefeitura de Capixaba adere ao Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial

A Prefeitura Municipal de Capixaba e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estiveram na manhã de ontem, dia 11 de agosto, na sede da Associação dos Munícipios do Acre (AMAC) para realizar a assinatura do termo de adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR), representado pelo secretário Nacional Dr. Paulo Roberto, e pelo coordenador do SINAPIR, Helbert Pitorra.

O programa do SINAPIR tem como objetivo de traçar políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas do país, buscando preservar as culturas e direitos para toda comunidade que sofre a opressão de sociedades presas em ideologias de pensamentos rasos.

O município de Capixaba estava representado pelo vice-prefeito Richard Lima e pela Secretária de Desenvolvimento Social Rakel Vieira, que assinaram os termos de adesão ao programa e que agora irão trabalhar dentro do planejamento anual de políticas públicas dentro do município.

Prefeitura Municipal, por uma Capixaba com respeito e direitos iguais.

Galeria de fotos: