• napoleaosoouza

Prefeitura concede um dos maiores aumentos salariais do estado para professores da rede Municipal

Nesta terça-feira (28/09), foi aprovado na 21° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Capixaba, o projeto de lei n° 039 de 13 de setembro de 2021, de autoria do poder executivo de Capixaba.



Este projeto de lei aprova o aumento de 20% do piso salarial dos professores, juntamente com a progressão anual de aumento, em relação aos recursos do novo FUNDEB.


Como releta a classe, esta luta foi ignorada pelas gestões anteriores ao mandato do prefeito Manoel Maia, fazendo com que os professores do nosso município se sentissem desrespeitados e insatisfeitos com o poder público municipal.


Atendendo aos anseios da classe, o prefeito Manoel Maia dialogou, ouviu e entendeu as reivindicações. E junto com sua equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEME), elaborou o projeto de lei 039/2021, onde revoga o artigo 1° e altera o anexo I do artigo 10 da lei municipal n°458, de 28 de março de 2016.


Com a aprovação desta lei, a prefeitura de Capixaba estabelece um dos maiores quadros salariais de professores entre todos os municípios do estado do Acre. Firmando o respeito que o prefeito Manoel tem por essa classe de profissionais tão honrada e que é responsável por transmitir conhecimento e valores para centenas de crianças e jovens que usufruem da educação pública do nosso município.


O prefeito Manoel Maia parabeniza os professores pela luta de seus direitos, e também parabeniza a Câmara Municipal de Capixaba, na pessoa do presidente Amilton Costa pela aprovação unânime do projeto, e espera que juntos ainda possamos proporcionar mais melhorias para a população capixabense.


Prefeitura de Capixaba, é tempo de reconstruir!


segue abaixo o projeto de lei n°039/2021:

Projeto de Lei n. 039-2021 - Piso Salarial dos Professores
.docx
Download DOCX • 223KB

0 comentário