• Foto do escritorAscom

Prefeitura apoia produtores no combate a infestação da praga de lagarta mandarová-da-mandioca

Autoridades do poder público do município de Capixaba, visitaram o Assentamento Nova Promissão para prestar assistência técnica no combate a invasão de lagartas em lavouras, problema que os agricultores rurais estão enfrentando em suas plantações.

Segundo o prefeito, a administração em parceria com o Governo do Estado levará palestra na localidade para auxiliar os produtores na prevenção e combate a essa praga, para que novas orientações de como os produtores devem operar o inseticida para vetar a propagação da praga da lagarta mandarová-da-mandioca.

"Quero agradecer ao presidente da câmara, vereador Amilton Costa, por viabilizar a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado Estado (Sepa e Idaf), e aos profissionais por nos ajudar no suporte aos produtores rurais de Capixaba", destacou o prefeito.

Participaram da agenda o prefeito Manoel Maia, Secretário Municipal de Agricultura, Sandro Marcelo, presidente da Câmara de Capixaba, vereador Amilton Costa, Lourival Marques (engenheiro agrônomo da SEPA), Pedro Arruda (Coordenador de monitoramento de pragas do IDAF), Samuel Almeida (Coordenador de educação sanitária do IDAF), e Sra. Fernanda Silva (coordenadora da SEPA do município de Capixaba).