Prefeitura alerta sobre a prevenção e combate às queimadas urbanas

Com o objetivo de evitar transtornos aos moradores das áreas urbanas, a prefeitura de Capixaba inicia um trabalho de apelo e conscientização sobre a prevenção às queimadas urbanas, para que os moradores evitem tais práticas, visando o bem estar de todos.

As queimadas no perímetro urbano ocasionam uma série de problemas, tanto ao meio ambiente quanto à saúde da população. As incidências ocorrem principalmente pela queima de lixo doméstico, de folhas ou em terrenos baldios com grande acumulo de matos. A utilização dessa prática, além de aumentar a poluição do ar, causa doenças respiratórias como asma e rinite.

Para evitar esses problemas, a Prefeitura de Capixaba por iniciativa da Coordençaão de Meio Ambiente, lança uma campanha de prevenção. O objetivo é sensibilizar o cidadão, alertando para os riscos e perigos decorrentes das queimadas.

Queimada urbana é crime

“A queimada urbana é uma fonte de poluição evitável, por isso a educação ambiental é fundamental nessa questão. Nós temos a Lei n 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 que trata sobre crimes ambientais e diz que é proibido a realização de queimadas urbanas. Tal Lei tem por finalidade preservar a saúde, a segurança pública, bem como manter o meio ambiente local ecologicamente equilibrado,” disse a Coordenadora do Meio Ambiente, Rocicleia.

Não faça queimadas. Vamos cuidar do meio ambiente e principalmente da nossa saúde e bem estar de todos!