Prefeito participa da eleição do conselho de turismo de Capixaba

Na manhã desta Terça-feira (22), o Prefeito Manoel Maia se fez presente na eleição do Conselho de Turismo do Município de Capixaba, que aconteceu no prédio da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, em frente à Prefeitura.

Ao todo foram eleitos 08 membros para debater e deliberar questões relacionadas ao setor de turismo.

Em suas falas o Prefeito destacou a importância do Conselho de Turismo para consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos do município no fomento da atividade turística, além de coordenar, incentivar e promover o Turismo.

Para a Coordenadora do Meio Ambiente em Capixaba, Rocicleia Ferreira, o objetivo é criar organismos de legalização para poder reativar o município no mapa de turismo do Estado. Quando o conselho estava ativo, Capixaba estava no mapa do Turismo Acreano como a cidade do queijo.

"Com o conselho, poderemos ser beneficiados com Emendas Parlamentares voltadas para essa área, além de recursos para utilização na festa do município que é uma grande atração anual, entre outras coisas," disse a Coordenadora.

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DE TURISMO Presidente: Ermilson de Lima Vice Presidente: Pastor Daniel 1° Secretário: Cristina 2° Secretário: Gerlandes Fernandes Suplente Secretário: Pedro Lucas 1° Tesoureiro: Membro IEQ 2° Tesoureiro: Simone Maria Suplente de Tesoureiro: Vitória Lima