Prefeito Manoel e presidente da câmara participam da abertura da conferência municipal de educação

Na manhã desta Quarta-Feira (13), o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, juntamente com o Vice Prefeito, Richard Lima, o Presidente da Câmara, Amilton Costa participaram da abertura da Conferência Municipal de Educação. Além das autoridades maiores, compuseram a Mesa, a Secretaria de Educação, Zana Tessinari, Secretaria de Assistência Social, Presidente do Conselho da Educação, Paulo Guedes, Presidente do SINTEAC, Fabiana França, Coordenador do Núcleo da Educação em Capixaba, Ocimar Xavier e representante do Conselho Tutelar, Willian Tessinari.

Vale destacar que a Conferência nada mais é que um fórum de debates de políticas públicas voltadas para a educação. No tocante serão discutidos durante todo o dia os temas inclusão, equidade e qualidade na educação.

Em seu discurso, o Prefeito parabenizou a equipe organizadora da conferência e enfatizou que tem valorizado grandemente a educação, citando que há mais de 11 anos a educação lutava pela implantação do piso, e somente agora na sua gestão foi realmente implantado os 33% (sendo parcelado em 3 vezes). Falou sobre as reformas das escolas, citando que não está fazendo apenas reforma das escolas, mas sim reconstruindo todas elas e que há muito tempo as escolas não recebiam serviços como esse, onde vai ser entregue equipamento e tudo novo.

“É com essas ações que demonstramos nosso respeito pela educação do município,” disse o Prefeito.

Continuando, Manoel disse que se os gestores que passaram tivessem feito o dever de casa, o município estaria em outro patamar. No demais, também citou que pensando nas rotas escolares, foram feitas 35 pontes sendo 2 com parceria do governo do estado. Disse que sabe que ainda há muito a se fazer e que com certeza irá fazer. Nisto agradeceu o Secretário de Obras, Billy por sua competência, em relação aos ramais, limpeza e iluminação da cidade. Afirmou ainda que o FGTS de todos os servidores está sendo pago em dia. E também anunciou que em breve será realizada a reforma do ginásio, da rodoviária, ruas serão asfaltadas, o Centro Cultural vai passar por nova reforma e muitas outras coisas boas estão por vir. Finalizou desejando uma boa conferência a todos.

O Presidente da Câmara, falou da importância da conferência e destacou que esteve reunido com os Vereadores e Secretário de Obras, tratando sobre os acessos das rotas escolares para o início do ano letivo. Também falou que a prefeitura vem fazendo diversas pontes e parabenizou o Prefeito Manoel, destacando que desde 2009 os professores vinham pelejando e hoje o Prefeito implantou o piso salarial de 33% em 3 parcelas. Além de ter dado reajuste de 20% para a educação no ano passado, dentre outras coisas em prol da valorização da educação.

Com a palavra a Secretária de Educação, Zana Tessinari, disse que a conferência será bem debatida, pois a educação está em peso, além de muitos pais representativos que querem o desenvolvimento da educação. Zana aproveitou para parabenizar a criança, Emanuely pela belíssima apresentação sobre de onde vem os sentimentos. Também parabenizou e agradeceu a comissão organizadora da conferência, em especial o professor Salles pois se dedicou ao máximo frente a comissão, sendo ele maravilhoso e competente e por isso está muito feliz de tê-lo na equipe.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA CONFERÊNCIA