Prefeito e setor de RH discutem implantação do E-Social

O Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, acompanhado da chefe do setor de RH (Recursos Humanos), Creuza Almada, estiveram reunidos com representantes da Santa Casa, onde a principal pauta discutida foi a implantação do E-Social.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) foi criado com objetivo de facilitar a comunicação entre empresas e Governo sobre as informações relativas aos servidores/colaboradores. O sistema permite a transmissão eletrônica dos dados, simplificação do envio das informações, além de tornar o processo menos burocrático.

Em resumo o eSocial impacta diretamente na gestão de RH. dem o eSocial, empresas e órgãos governamentais precisam prestar contas para quatro entidades: Ministério do Trabalho; Caixa Econômica Federal; Receita Federal e Previdência Social. Então, além de ser uma determinação legal, é de suma importância sua implantação na Prefeitura.