Parceria INCRA e Prefeitura oferece crédito  habitacional aos produtores rurais de Capixaba

Na manhã de ontem, Terça-feira (23), o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, juntamente com o Secretário de Agricultura, Sandro Marcelo, e o Engenheiro Municipal, Josias Nunes, participaram de uma Reunião com os representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), os senhores, Márcio Rodrigo Alecio, Engenheiro Agrônomo - Coordenador de Projetos de Assentamento; Hildebrando Veras de Meneses, Chefe da Divisão de Desenvolvimento e Sara Sena Castro, Engenheira Civil - Coordenadora de infraestrutura. O evento aconteceu no assentamento da Promissão com a presença dos assentados, para discutir sobre o oferecimento de crédito habitacional aos moradores rurais.

Coordenador de Projetos de Assentamentos, Márcio R. Alécio

O Coordenador de Projetos, Márcio Rodrigo, destacou que a parceria com a Prefeitura é fundamental para a execução dos projetos na modalidade construção de casas, uma vez que por meio da Parceria a Prefeitura estará disponibilizando um engenheiro para desenvolver os projetos das moradias.

Coord. De Infraestrutura, Sara Sena

Já a engenheira Sara, explicou o funcionamento da linha de crédito, destacando que os assentados vão receber, diretamente em uma conta pessoal, o crédito habitacional para construção de moradias. E que eles próprios serão os protagonistas nesse processo de construção de suas moradias. "O recurso é depositado no nome do assentado, e não de um representante dele. As contas são abertas no nome do assentado, ele recebe um cartão para que ele movimente esse recurso, ele escolhe os profissionais habilitados para executar o projeto, ele escolhe a planta e a forma de construção," disse.

Prefeito de Capixaba, Manoel Maia

Em suas falas o Prefeito, enfatizou que a  parceria com o INCRA tem dado muito  certo e que não pensa duas vezes quando o assunto é convênio com o INCRA, " quando estive em Rio Branco em reunião com o INCRA e me falaram sobre o programa de moradias, eu não pensei duas vezes e já assinei a parceria na hora, porque quero fazer tudo o que puder para ajudar a nossa população, disse.

No demais o Prefeito ressaltou diversas ações que a gestão tem executado em prol da população, tais como,  instalação do DETRAN e SEFAZ em Capixaba, reforma das escolas, Pavimentação de ruas, etc. E ao final se colocou a disposição da população para que as coisas boas aconteçam no município.

Secretário de Agricultura, Sandro Marcelo

O Secretário Sandro Marcelo, parabenizou os assentados pela conquista do crédito, falou dos atendimentos técnicos realizados pela agricultura para moradores rurais, destacando que a Assistência técnica ajuda a agricultura a avançar e com isso todos ganham.

Ao final da reunião o Chefe da Divisão de Desenvolvimento do INCRA sanou diversas dúvidas particulares dos assentados.

Hildebrando Veras, Chefe da Divisão de Desenvolvimento