Parceria: IMAC e Prefeitura realizam palestra sobre educação ambiental na Escola Nova Esperança

Na manhã de ontem, Segunda-Feira (30), uma equipe do IMAC (Instituto de Meio Ambiente do Acre), em parceria com a Prefeitura de Capixaba, realizou palestras sobre educação ambiental na escola Nova Esperança, localizada no PA Alcobrás, zona rural de Capixaba.

De acordo com Socorro Rodrigues, Chefe da Divisão de Educação Ambiental do IMAC, a palestra foi realizada em alusão a semana do Meio Ambiente que se inicia no dia 01 de Junho e tem como objetivo trabalhar a conscientização das crianças sobre meio ambiente, dos cuidados com descarte correto do lixo, como evitar queimadas e outros danos aos recursos naturais.

Vale destacar que as turmas contempladas foram da 3ª série da rede municipal de ensino fundamental.

Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sandro Marcelo, a iniciativa é de suma importância, tendo em vista que as crianças são grandes divulgadores dos ensinamentos que recebem na escola.

“Aproveitamos a passagem da equipe do IMAC por Capixaba, para solicitar a realização de palestra na Escola Nova Esperança em alusão a semana do meio ambiente que começa no dia 01/06, e a equipe não mediu esforços para se fazer presente,” disse o Secretário.