top of page

Parceria entre SEMULHER, Prefeitura e patrulha Maria da Penha realizam atendimento para mulheres e funcionários da escola Nova Esperança e José Silveira

Foto do escritor: Antonia  NascimentoAntonia Nascimento

Em um importante passo para combater a violência de gênero e promover um ambiente mais seguro para as mulheres em Capixaba, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a SEMULHER (Secretaria de Estado da Mulher do Acre) e a Patrulha Maria da Penha, realizou uma ação pioneira nas escolas Nova Esperança e José Silveira. O projeto, que oferece atendimento especializado para mulheres vítimas de violência e palestras educativas para funcionários, marca um novo capítulo na luta contra esse crime.

 

Durante a ação, as mulheres puderam contar com atendimentos psicológicos, serviços de assistência social, assessoria jurídica, além dos atendimentos, foram realizadas rodas de conversa com distribuição de materiais informativos, reforçando compromisso contra à violência doméstica.

 

A orientação jurídica esclareceu dúvidas sobre os direitos das vítimas, enquanto o apoio psicológico proporcionou um espaço seguro para que elas pudessem expressar seus sentimentos e receber o suporte necessário para superar a algum trauma.

 

A parceria entre a SEMULHER, a Prefeitura e a Patrulha Maria da Penha foi fundamental para o sucesso da iniciativa. Tal iniciativa demonstra o compromisso dos gestores estadual e municipal em combater a violência de gênero e construir um futuro mais justo e igualitário para todas as mulheres. Ao oferecer atendimento especializado e promover a conscientização nas escolas, o projeto contribui para a transformação da cultura e a quebra do ciclo da violência.

 


Comments


bottom of page