Parceria entre Prefeitura e SEPA realiza “Dia de Campo na Promissão e Tracoá em Capixaba

A Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com a SEPA (Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio), realizou dois “Dias de Campo” nas localidades Promissão e Tracoá, voltadas para a cultura do maracujá.

Na ocasião foram realizadas palestras sobre doenças no maracujá, produção e uso de inseticidas e fungicidas naturais, além de realização de visitas nos campos, com demonstrações de como plantar da forma correta, dicas de manejo, podagem e troca de ideias entre os produtores e o Agrônomo, senhor Generoso, da SEPA.

“Queremos que nossos produtores avancem cada dia mais e nosso papel é oferecer apoio técnico, seja por meio de parcerias ou não,” disse o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia.

“Desde que assumiu a gestão, o Prefeito não tem medido esforços para atender os produtores rurais e esse é o resultado de mais uma parceria firmada entre Prefeitura e Governo, por meio da SEPA para auxiliar no desenvolvimento da produção de Capixaba. É motivo de alegria fazer parte dessa gestão,” disse o Secretário de Agricultura Sandro Marcelo.