Palestra do CAPS e Psicóloga Ângela Conscientiza Jovens sobre o Setembro Amarelo
- Antonia Nascimento

- 18 de set.
- 1 min de leitura

Com o objetivo de reforçar a importância da vida e a prevenção do suicídio, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em parceria com a Vereadora e psicóloga Ângela D' Paula, equipe PSE e Emult iniciaram nesta quinta-feira (18) uma série de palestras para estudantes da rede pública. A iniciativa faz parte da campanha Setembro Amarelo e aborda o tema "Agir Salvar Vidas".

A primeira palestra, realizada no período da manhã, reuniu dezenas de alunos que puderam participar de uma conversa aberta e informativa sobre saúde mental. A psicóloga Ângela destacou a relevância de falar sobre o assunto sem tabus, encorajando os jovens a buscar apoio quando enfrentam dificuldades emocionais.
“Muitas vezes, a pressão dos estudos, das redes sociais e do convívio social podem gerar um peso muito grande. É fundamental que os jovens saibam que não estão sozinhos e que existem profissionais e locais, como o CAPS, prontos para oferecer o suporte necessário”, afirmou a psicóloga durante a apresentação.
A ação visa desmistificar a busca por ajuda psicológica, mostrando que cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física. Durante a palestra, foram apresentadas formas de identificar sinais de sofrimento em si mesmos e nos colegas, além de canais de ajuda como o próprio CAPS e outros serviços de saúde.
A campanha segue com novas palestras programadas, alcançando mais escolas e levando a mensagem de esperança e acolhimento para a juventude da cidade.
O Setembro Amarelo reforça que a prevenção é a melhor forma de combate e que o diálogo é o primeiro passo para transformar vidas.









Comentários