Outubro Rosa: Prefeitura realiza atendimentos voltados as mulheres de Capixaba

A Prefeitura de Capixaba por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última semana uma ação de saúde inédita voltada para as mulheres capixabenses em alusão ao Outubro Rosa. A ação contou com atendimentos de saúde, que aconteceram na Unidade de Saúde Herminda Dallas, às 18hs.

Durante a ação foram realizados exames de PCCU, para a prevenção do câncer de colo de útero palestras educativas sobre os cuidados a serem tomados para prevenir os cânceres de mama e de colo uterino, Exame de toque de mamas, vacinas de rotina e contra a covid-19, testes rápidos, entrega de anticoncepcional, atendimentos de enfermagem, odontológicos, entres outros.

Vale destacar que Segundo a Secretária de Saúde, Núbia Rodrigues, a ação será realizada em todas as outras unidades, incluindo zona rural, durante o mês de outubro.

Segundo a Secretária de Saúde, a ação foi bastante proveitosa e um marco na saúde das mulheres "Foi uma ação importante que vem evidenciando o compromisso da administração municipal com a saúde da população. Decidimos fazer os atendimentos no horário da noite porque dessa forma garante que esses serviços essenciais estejam ao alcance de todas,” disse.

No tocante o Prefeito, Manoel Maia, parabenizou à Secretária e sua equipe pela ideia e destacou a importância de se ter uma equipe dedicada às causas da população.