NOTA DE ESCLARECIMENTOS

A Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, antes de qualquer posicionamento, lamenta o falecimento da senhora,  Anália  Rodrigues  Cruz, e presta seus mais sinceros sentimentos à todos os familiares e amigos.

E por conseguinte, esclarece que devido ao ponto facultativo e por Capixaba ser de baixa complexidade, não foi designado  médico do município para plantão, no entanto a equipe do SAMU como de costume, está na Unidade para atender as situações consideradas de urgência ou emergência, com risco de morte, sequela ou sofrimento intenso.

Além disso, durante todo o final de semana, uma equipe do Corpo de Bombeiros também está dando suporte total em relação ao socorro público durante a realização da ExpoCapixaba 2023.

No demais, ressalta que o município é de baixa complexidade e com isso sua Unidade de referência é Senador Guiomard, com isso todos os casos que fogem da realidade do município precisam ser encaminhados para Senador Guiomard.